De 27 a 29 de novembro, a cidade de Lisboa foi destacada para receber a 19ª World Conference Cities & Ports, da Associação Internacional de Cidades e Portos (AIVP). A AIVP é a Associação Internacional Cidades e Portos que reúne mais de 200 atores portuários e urbanos dos 5 continentes há mais de 35 anos.
Lisboa tornou-se o palco de uma conferência que reúne representantes de 50 cidades portuárias do mundo inteiro. A White Glove em parceria com a AIVP, participou na organização/produção deste evento de renome mundial, sendo responsável pelos recursos humanos de apoio. Na Fundação Champalimaud estiveram reunidos mais de 400 participantes para discutir o futuro das cidades portuárias.
Durantes estes dias, foram discutidos temas ligados à sustentabilidade e ao compromisso com o futuro, com a assinatura da Agenda 2030. Como também foram apresentados projetos inovadores que o Porto de Lisboa apresentou para aquele painel.
Para além da Fundação Champalimaud, decorreram sessões paralelas no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, na Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), na Gare Marítima de Alcântara e na Fundação EDP (no museu antigo de eletricidade- museu MAAT). A ideia foi dar a oportunidade aos participantes de conhecerem outras infraestruturas relevantes para a relação cidade-porto, na região de Lisboa.
A Gala da conferência, teve lugar no Pátio da Galé (edifício histórico português), o qual recebeu 300 convidados que tiveram oportunidade de usufruir daquilo é a cultura e património português: o Fado com a Fadista Cristiana Águas e Gastronomia típica portuguesa, do Chef executivo André Gerardo e do Gabriel Campino Chef de pastelaria.